“Customizando” Espaços

A customização tem muito a ver com o design de interiores, segundo o wikipedia:

“A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adequação. Desta forma, customizar é adaptar ou adequar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém. Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente.”

A customização significa transformar algo a fim de deixá-lo novo e único. É mais usual se referir a customização para roupas ou automóveis, mas podemos começar usar para espaços também.

otimização

Afinal trata-se de uma personalização e o objetivo do designer de interiores é fazer um projeto personalizado para o cliente, adequando tudo ao seu gosto. Transformando o espaço, tornando-o único e com perfil e estilo do cliente.

Customizar também está ligado a reaproveitar, reciclar, este é o momento que estamos vivendo, temos que buscar alternativas para transformar muitas vezes o que já temos, sempre pensando na otimização, desde a escolha dos materiais até a conclusão do projeto.

prateleira caixotes     sofa paletes    objeto customizado

O aproveitamento de espaços e a organização, acompanham este foco de customização de espaços, pois muitas vezes é preciso adequar um espaço, criando, quebrando a cabeça para otimizar, organizar da melhor forma, para que tudo se encaixe perfeitamente.

integração

O design está ligado a moda, artes, arquitetura e muita tecnologia. O designer deve estar antenado a tudo para trazer o que tem de melhor, mais atual e funcional nos projetos.

Sites Referência:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Customiza%C3%A7%C3%A3o (Acessado em 28 de novembro de 2015).
http://casa.abril.com.br/ (Acessado em 28 de novembro de 2015).
https://www.pinterest.com/ (Acessado em 28 de novembro de 2015).

Post por Liara Marchello.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s