Aproveitando Espaços

Os imóveis estão ficando cada vez menores, estão sendo vendidos apartamentos de 30 m2 para um casal, o espaço está ficando escasso nas cidades e precisamos saber viver bem e confortavelmente nestes espaços pequenos.

Para isso seguem dicas muito úteis de aproveitamento de espaços, que também servem para espaços maiores, pois é sempre bom ganhar mais espaço para algo novo ou inesperado. Nestas imagens possuem móveis, materiais e objetos bem interessantes com grande tecnologia e design funcional.

 

Móveis Suspensos

Usar as paredes ou o teto para pendurar prateleiras ou móveis, é uma grande tendência, sabendo criar, pode-se ter um ambiente com bastante estilo.

Em quarto de criança pode-se usar bastante a parede para pendurar prateleiras, legal instalar mais baixo para as crianças terem acesso.

quarto criança

Camas suspensas estão em alta no momento, pois como elas geralmente ocupam bastante espaço, pode-se aproveitar bem este espaço de baixo delas.

    cama suspensa casa cor   cama suspensa ferro 

Cantinhos Aproveitados

Existem cantos na casa ou algum espaço escondido, que às vezes não sabemos como aproveitar, nestas fotos abaixo, podemos ver algumas dicas interessantes, como o espaço embaixo de escadas. Se a escada for aberta, podem ser instaladas prateleiras para guardar objetos, ou planejar um lavabo.

 lavado em baixo escada prataleiras embaixo da escada escada sótão

Outra ideia é aproveitar cantos vazios para fazer uma adega, uma prateleira retrátil para organizar mantimentos ou criar um nicho dentro da parede para guardar objetos menores, como bijuterias, cosméticos.

nicho cosmetic    nicho mantimentos   nicho adega

Na parede onde ficam as janelas, geralmente são perdidas, neste exemplo da foto abaixo, foi planejado um nicho para guardar livros e  ainda ganhou uma bancada em cima para colocar outros objetos.

armario embaixo janela

Designers  de Interiores planejam móveis sob medida, como este armário de cozinha aproveitando o canto com gavetas, fica muito sofisticado e também pode ser projetado compartimentos dentro de gavetas para organizar melhor e não deixar produtos espalhados pela casa.

gaveta canto       gavetas organizadas

Assentos Extras Disfarçados

Uma dica muito útil, principalmente em salas de estar, é ter assentos extras para visitas, e deixá-los disfarçados.

Estes Garden Seats da imagem abaixo, ficam guardados em baixo do aparador dando um destaque incrível para o ambiente e podem ser usados como bancos ou como mesinha quando necessário.

garden seats

Nesta imagem de uma sala grande, já tem um sofá enorme, mas ainda tem uns pufes encaixados em baixo na mesa de centro, que podem servir como assentos e como apoio para os pés quando estiver sentado no sofá.

pufes encaixados

Aqui a própria mesa de centro, serve como banco e nesta outra imagem abaixo o banco é encaixado no móvel da TV, aproveitando bem o espaço.

mesa e banco banco encaixado

Sites Referência:

http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/pequenos-ambientes-dicas-e-segredos-para-aproveitar-melhor-os-espaços (Acessado em 16 de novembro de 2015).
http://casa.abril.com.br/casa-cor/ambientes (Acessado em 18 de novembro de 2015).
https://br.pinterest.com/pin/14355292539750990/ (Acessado em 18 de novembro de 2015).
http://www.apolar.com.br/blog/quinta-da-decoracao-puff-em-casa-voce-tem/ (Acessado em 18 de novembro de 2015).
http://blog.mariapiacasa.com.br/tag/banco/ (Acessado em 18 de novembro de 2015).
http://www.etaplan.com.br/blog/decoracao-espacos-reduzidos/#.VloeRa9dGcw (Acessado em 19 de novembro de 2015).

Post por Liara Marchello.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s