Antes e Depois =Transformação!

Alguns projetos de design de interiores finalizados são apresentados mostrando o “Antes” e o “Depois”, esta revelação de como era o ambiente e como ficou depois de pronto, muitas vezes é surpreendente. Pois o designer de interiores pode realmente transformar um ambiente.

Eu me encantei mais pelo design de interiores vendo programas de tv que mostravam transformações de espaços. Meus programas favoritos são os da famosa designer canadense Candice Olson, ela tem dois programas: “Design Divino” e “Ao Estilo de Candice”, no Brasil são transmitidos pelo canal discovery home and health.

O “Antes” e o “Depois” desenvolvidos pela Candice Olson são fascinantes, ela trabalha em cada detalhe do ambiente. Um exemplo disso, é este projeto mostrado nas fotos abaixo, cuja cliente foi a sua mãe, que adora jardim, adora cozinhar e promover encontros com cafés. Portanto, Candice caprichou na cozinha fazendo uma conexão com o jardim, deixando o espaço adequado para receber pessoas.

antes e depois 4
Sala de Jantar

Segundo Candice Olson: A cliente quis manter o piso terracota, o que trazia a aconchegante sensação de casa de campo. O ponto focal do projeto foi a parede do fogão com pastilhas, podendo ser vista enquanto está sentado na ilha ou na sala de jantar. O ambiente tem muita luz natural vindo das paredes abertas com vidro, dando também vista para o quintal.

antes e depois 5
Cozinha

O teto, vigas e pilares foram pintados de branco, tirando o foco deles e dando destaque apenas para os móveis, para o lustre descolado e para a paisagem de fundo. A lareira de ferro foi uma homenagem sentimental de Candice, para sua mãe se lembrar de sua avó e trouxe sensação de acolhimento no espaço.

antes e depois 6
Sala de estar

Este projeto é o preferido da designer Candice e sem dúvida ficou encantador, ela usou materiais sofisticados, móveis e objetos com muito estilos, conseguiu integrar os ambientes com harmonia e chegou num resultado inspirador, fazendo jus a frase que ela acredita: “Design é inspiração inesperada associada a bons princípios da decoração; é compreender as regras, mas saber quando quebrá-las”.

Site Referência:

http://www.candiceolson.com/designtipsandstories.html (Acessado em 06 de novembro de 2015).

Post por Liara Marchello.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s